Esportes Radicais

Um verdadeiro paraíso está escondido sob os olhos de muitos mato-grossenses que desconhecem as belezas naturais do “Estado das Águas”. O Rio Tenente Amaral, por exemplo, é considerado um cenário perfeito e ideal à prática do turismo de aventura. Um dos cartões postais mais visitados de Jaciara é a Cachoeira da Fumaça, a qual possui uma queda de aproximadamente 30 metros de altura.

O turismo de aventura é uma das principais potencialidades da região. Ao longo do Rio Tenente Amaral, forma-se um dos mais belos conjuntos de cachoeiras do Centro-Oeste, onde passeios em botes infláveis são realizados com muita adrenalina. Percorrendo 3,8 km de corredeiras do nível I ao nível IV encontramos a corredeira do Rebojão, a Tamburelo e a Cachoeira do Bambu, que é a mais emocionante queda d’água. Também temos a chance de conhecer a Cachoeira da Fumaça.     

A cidade oferece uma ampla variedade de passeios, em cachoeiras, trilhas, cavernas e sítio arqueológico; além de diversas modalidades de esportes radicais.          

Tudo isso é considerado um cenário perfeito e ideal à prática do eco-turismo, que atrai centenas de pessoas de outras cidades, estados e países, com um único objetivo: a busca por desafios e tudo aquilo que fascine os olhos, exercite o corpo e eleve a mente.

As Operadoras de Turismo estão disponíveis dentro do Balneário, e os passeios são feitos com guias treinados e especializados e todos os participantes possuem SEGURO TURISMO (somente para passeios que sairem de dentro do Balneário ou seja com empresas cadastradas conosco), pois nossa maior preocupação é com a segurança e o bem estar dos nossos clientes.

 Confira os passeios oferecidos:

› Rafting

O Rafting (do inglês raft, que significa balsa) é a aventura de descer rios e corredeiras num bote inflável. Tornou-se conhecido na Europa e nos Estados Unidos nos anos 70, quando alguns aventureiros resolveram radicalizar e descer rios usando botes salva-vidas. Popularizou-se no Brasil no final dos anos 80. Mesmo pessoas sem experiência podem praticá-lo. Mas os botes como todos os outros equipamentos sempre precisam ter um guia experiente seja em rafting como em resgate para alguma eventualidade.

Como equipamento para o rafting os nossos clientes levam um colete salva-vidas, capaz de flutuar uma pessoa com até 160Kg, um capacete e um remo, além de uma corda de resgate por cada bote.

Faixa etária ideal: à partir dos 7 anos.

› Rapel

O Rapel nada mais é do que a técnica usada para efetuar uma descida vertical com o auxílio de uma corda. Utilizado por escaladores ao final de uma grande escalada, por espeleólogos ao descerem em profundas cavernas, por bombeiros quando efetuam o salvamento de vítimas e aventureiros que descem viadutos, prédios, pontes e pedreiras, etc.

Rapel é uma palavra que em francês que dizer chamar ou recuperar e foi usada para batizar a técnica de descida por cordas, praticadas no montanhismo, canyoning e em outras atividades afins.

› Trilha ou Trekking

Trekking (do Africaner Trekker, que significa migrar ou caminhar) é a aventura de caminhar em trilhas e lugares inabitados pelo homem para ter um maior contato com a natureza, além de ser uma ótima atividade física para pessoas que tem uma vida sedentária, por poderem ser leves e lhe levarem a lugares muito exuberantes e ao mesmo tempo podendo ser pesadas para melhorarem o condicionamento físico.