Os 10 Passeios nota 10 no Mato Grosso, Jaciara é lógico que está incluso

O site Férias Brasil do portal Terra, publicou uma reportagem sobre os melhores passeios para se fazer no nosso lindo estado de Mato Grosso.

Claro que Jaciara, não poderia ficar de fora…

Abaixo segue um trecho que conta a experiência da equipe de reportagem aqui nossa cidade. Confira a matéria completa no link abaixo:

Os dois próximos programas são feitos em Jaciara, cidadezinha a cerca de 145 km de Cuiabá e conhecida como a Capital dos Esportes Radicais do Mato Grosso. No cenário, grutas, cachoeiras e corredeiras. Prepare-se!

RAFTING NO RIO TENENTE AMARAL

Os botes infláveis descem as águas caudalosas do rio Tenente Amaral levando até oito pessoas, além do instrutor. A aventura dura cerca de duas horas e meia e começa com a observação da cachoeira da Fumaça, ainda em terra firme. Ao longo do percurso de cerca de três quilômetros, a turma enfrenta corredeiras que variam entre os níveis I e III, exigindo algumas belas manobras e muitos gritos. Em alguns trechos, é possível descer do bote e flutuar correnteza abaixo. Em outros, a atração é “surfar” entre as pedras – e tome água na cara! Já na área conhecida como “Fica Um”, é de praxe alguém ficar para trás. Nas noites de lua cheia, o rafting noturno é a grande pedida.

RAPEL

Por aqui, a atividade também é chamada de Cachoeirismo, por ser praticada em uma queda d´água (um canal da cachoeira da Fumaça). São 27 metros de descida vencidos em cerca de quinze minutos, usando técnicas verticais. A primeira parte exige atenção para manter as pernas firmes nas pedras – desequilibrar faz parte, mas o equipamento de segurança faz jus ao nome. Já no segundo trecho, basta soltar a corda devagar e curtir a descida e a paisagem com o corpo completamente no ar. Adrenalina pura entre um escorregão e outro!

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/especial/index.cfm?IDPagina=53